terça-feira, 22 de março de 2011

Maior carga horária na prova SP.


O secretário municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, disse que o maior tempo na escola dos alunos mais novos no processo de alfabetização explica os resultados da Prova São Paulo,  avaliação  usada para acompanhar o aprendizado dos alunos.
A prova mostrou que estudantes que fazem o ciclo 2 do ensino fundamental (equivalente ao período da 5ª a 8ª série) tiveram piora no desempenho em 2010 na comparação com 2009. Estudantes do ciclo 1 (1ª a 4ª série) tiveram melhora.
"Os mais velhos tiveram menos oportunidades que os menores", disse Schneider. "Os mais velhos quando foram alfabetizados, tinham quatro horas de aula por dia, sendo que atualmente os pequenos estudam cinco horas diárias. Além disso, 75 mil alunos mais velhos estudaram em escolas de lata e outros milhares em escolas de três turnos. "
Segundo a Secretaria Municipal de Educação , só fizeram a prova estudantes matriculados no sistema de ensino de 1ª a 8ª série. A prova, que usa o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), tem escala de 100 a 375. Alunos da 5ª série do ensino fundamental tiveram 175,1 em língua portuguesa contra 188,6 em 2009. A nota em matemática foi de 185,5 contra 191,1 em 2009. No 6ª série, a nota de português foi de 192,1 e em matemática de 199,1.

Publicado por:Jessica Silva 3ºMédio

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