segunda-feira, 21 de março de 2011

Escolas públicas federais,têm média maior do que particulares em ranking.


Os resultados do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) divulgados nesta terça-feira (7) confirmam o que as avaliações internas já indicam há bastante tempo: o desempenho dos alunos da rede pública é inferior ao de estudantes de instituições privadas. Enquanto a média alcançada por eles em escolas particulares foi de 502 pontos, nas públicas foi de 387 pontos.

No entanto, o rendimento insatisfatório é observado apenas nas instituições estaduais e municipais. O índice das federais chama a atenção por estar acima do desempenho dos colégios particulares - 528 frente a 502. Se consideradas as notas nas áreas específicas avaliadas pelo Pisa, os estudantes de instituições de ensino como IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) continuam no primeiro lugar do ranking com 535 de leitura, 521 de matemática e 528 de ciências. As médias das particulares ficaram com uma diferença menor de dez pontos em todas as áreas.

Em matemática, disciplina que tem o maior avanço nacional, mas ainda o pior resultado dos alunos brasileiros, os colégios federais tiveram um rendimento bem maior do que a média - 521 contra 386.

Postado por: Stefany Beatriz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário